
Não gosto de ver as pessoas em filas intermináveis à porta dos serviços públicos para tratarem da sua vida e muito menos por razões de necessidade. O facto de serem pessoas desempregadas, pessoas idosas ou pessoas carenciadas não pode ser motivo para que esperem horas e dias para serem atendidas. É um espectáculo deprimente, pouco digno, a fazer lembrar um país do terceiro mundo...
São pessoas e portanto merecem todo o nosso respeito e consideração. Infelizmente, neste nosso país cada vez mais as pessoas são tratadas como números e não se lembram que muitas delas já eram, antes de se tornarem beneficiários da Segurança Social, infoexcluídos.
Até final de Outubro cerca de um milhão de pessoas terão que fazer prova de rendimentos para poderem continuar a receber os apoios sociais a que têm direito. Ao ritmo de "passo de caracol" duvido muito que todos os beneficiários o consigam fazer sem que o prazo não tenha que ser alargado...ou então - nesta altura em que só se fala do déficit público - existe um outro objectivo, mais tenebroso!
Sem comentários:
Enviar um comentário