
Viver é aprender com cada momento, em cada situação com cada uma das pessoas. Tudo é efémero e tão pouco relevante! Importa crescermos enquanto indíviduos e termos a noção de que a vida realmente valeu a pena!...sem amarguras, invejas, falta de lisura. A Personalidade é o nosso bem mais precioso!!! Olhem pelos e para os vossos filhos, eles normalmente são o nosso reflexo e confirmarão se de facto tudo valeu a pena. SEJAM FELIZES....
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
A prova dos nove...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Faz o que eu digo...
Não queiram fazer de nós burros!...II
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Não queiram fazer de nós Burros!...I

De 2005 a 2008, período pré-crise, o governo aumentou a despesa pública corrente em 12,6 mil milhões de euros.
Todos os anos o aumento foi real, superior à inflação. E todos os anos o acréscimo foi superior ao do PIB. Se em 2004, a despesa corrente significava 42,1% do PIB, em 2008 já representava 43,2%.
No mesmo período, os impostos e as contribuições para a segurança social aumentaram 13,5 mil milhões de euros. E passaram de 34,7% do PIB para 37,5% do PIB.
O governo não controlou a despesa; pelo contrário, gastou à tripa forra. E pediu um esforço desproporcionado aos portugueses, com implicações directas no estado da economia.
Afirmar o contrário, como faz o Governo, é tratar-nos como burros!...
sábado, 25 de setembro de 2010
Prova de Recursos...interminável

sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Nova Esperança
Cura de leucemia em menino com 'poucas semanas de vida' intriga médicos
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Desespero Total

No fundo, tratou-se do mais explícito e desesperado apelo à intervenção do FMI que algum dia pudemos ouvir.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
Estatísticas....

Tomás Barcelos em declarações ao Expresso.
Tomás Barcelos chumbou várias vezes no ensino secundário, inscreveu-se num Centro de Novas Oportunidades em Esposende, frequentou os módulos de Saberes Fundamentais e Gestão, conseguiu a equivalência ao 12.º ano, teve 20 valores na prova específica de Inglês (não contaram as notas do secundário), entrou na Universidade de Aveiro, no curso de Tradução, e é o aluno com a nota mais elevada de entrada nas Universidades portuguesas. Vinte valores, redondos!...
Ai que eles estão doentes e não sabem!...

Mas a culpa é do PSD, diz o Governo!...
Ai que eles estão mesmo gravemente doentes e não sabem!.. E ainda se riem por cima!...
sábado, 18 de setembro de 2010
Mentirosos....compulsivos!!!

Até que enfim, que reconhecem. Não sei é por quanto tempo. Não tarda, ainda vem por aí o Ministro a dizer a esclarecer que escreveu mas não disse....
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Reino da Alemanha e dos Algarves

É o que nos espera: mais impostos. O próprio PSD já o concede, quando a Passos Coelho foge a boca para a verdade, dizendo que só aceitará outro aumento de impostos se houver redução da despesa. O PSD quer aprovar o Orçamento. Há duas semanas, noutro assomo de ingenuidade, deixou claro que o seu preço para aprovar os limites às deduções fiscais seria aplicá-las apenas aos escalões mais altos.
...
Os nossos credores estão a perder a paciência, a Comissão Europeia quer ver Orçamentos antes, a Alemanha quer tirar o poder de voto a quem transgrida e diz que mudará os tratados que for necessário para lá chegar. O Orçamento é a bala de prata que resta. 2011 será um ano para esquecer, que talvez nunca esqueçamos. "
terça-feira, 14 de setembro de 2010
80's Forever...
Músicas para recordar, algumas delas com cerca de 27 anos!...
Táxi - "Chiclete"
Táxi - "Sozinho"
Táxi - "Cairo"
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
O Vírus do Casa Pia

Vírus teimoso este, que há oito anos vem adiando a resolução do caso. E tão bem instalado que, presumo bem, promete acompanhar o processo até ao fim dos seus dias.
sábado, 11 de setembro de 2010
Imagine
John Lennon - "Imagine"
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
A Idade das Trevas

"A Idade das Trevas
Como o meu filho ia ter um teste de História, estive a estudar com ele e a fazer-lhe perguntas. A matéria era relativa à Idade Média. As classes sociais, o modo de vida de cada uma delas, pronto, esse tipo de coisas. Foi uma experiência muito engraçada, sobretudo para quem acompanha jornais e telejornais.
Talvez isto ajude a explicar muito do que se passa com a Justiça, a Economia, a Educação. Sobre a Educação, a minha área, vale a pena pensar um bocadinho. Haverá gente em Portugal a beneficiar com a degradação da escola pública?
Outra vez: haverá gente em Portugal a beneficiar com a degradação da escola pública?
Há. Claro que há.
Ora bem, quer entender porquê? E quem são? Quer mesmo? É fácil. Experimente sentar-se um pouco com o seu filho a estudar História.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Paul Krugman não defende o TGV
"Paul Krugman (Nobel da Economia em 2008), devido ao papel central que atribui aos custos de transporte no comércio internacional e na localização da actividade económica, tem sido citado pelo actual governo na defesa do TGV. Em particular, advoga-se que o TGV – ao diminuir o tempo de ligação, e como tal, os custos de transporte entre Lisboa e Madrid – irá aumentar as trocas comerciais e favorecerá uma distribuição mais equitativa da actividade económica na Península Ibérica. Mas é mesmo isto que as teorias desenvolvidas por Krugman prevêem? Não necessariamente."
sábado, 4 de setembro de 2010
Josefa a bombeira

Não entra é na cabeça de uma jovem dispersar-se em ninharias acumuladas: um curso no Porto, caixeirinha em Santa Maria da Feira e bombeira de Verão. Daí não a conhecermos, à Josefa. Chegava-lhe, talvez, que um colega mais experiente dissesse dela:* "Ela era das poucas pessoas com que um gajo sabia que podia contar nas piores alturas."*
Enfim, 15 minutos de fama só se ocorresse um azar... Aconteceu: anteontem, *Josefa morreu em Monte Mêda, Gondomar*, cercada das chamas dos outros que foi apagar de graça. A morte de uma jovem é sempre uma coisa tão enorme para os seus que, evidentemente, nem trato aqui. Interessa-me, na Josefa, relevar o que ela nos disse: que há miúdos de 21 anos que são estudantes e trabalhadores e bombeiros, sem nós sabermos.
Como é possível, nos dias comuns e não de tragédia, não ouvirmos falar das "Josefas que são o sal da nossa terra?"
Por FERREIRA FERNANDES, Diário de Notícias
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
A Banca e a crise

Os Bancos estão com acesso a dinheiro a um preço "extremamente baixo" por parte do BCE, mas "vendem-no" cada vez mais caro aos portugueses - apenas, os europeus com mais dificuldades em pagar contas.
É um sector no qual os lucros e comissões se medem aos "milhões por dia", mas que, continua insaciável. Dizem que "só a honra não tem preço". Antes tivesse. Daríamos sugestões ao que fazer com tanto milhão!...