
O drama que está prestes a desabar em largos milhares de lares não se compadece com a irresponsabilidade da política à portuguesa. Crise, desemprego, mais IVA, mais IRS, menos apoios do Estado, mais pobreza. É demasiado doloroso para que os políticos não se entendam.
O PSD já percebeu que tem que viabilizar o Orçamento de Estado, mas tenta não perder a face. E força Sócrates a subir menos os impostos, a almofadar o corte nas deduções fiscais, ou a congelar o IVA para os produtos do cabaz alimentar. O Governo diz-se disponível para conversar mas ataca Passos Coelho na praça pública. E o líder do PSD propõe-se melhorar o Orçamento de Sócrates mas chama tudo ao Primeiro-ministro. De incompetente a irresponsável.
PS e PSD brincam com o fogo e o povo assiste angustiado!!!....
Se Passos conseguir que o IVA não suba de 6% para 23% no leite com chocolate (uma das propostas que o líder do PSD mais enfatiza) o povo agradece. Mas se as melhorias no Orçamento se ficarem pelo cabaz alimentar, o povo vai perguntar: tanto barulho para quê? Manuela Ferreira Leite volta a ter razão: se Sócrates não é fiável, o que é que o PSD ganha em negociar com ele?