segunda-feira, 19 de abril de 2010

Viva a Amizade....


O Primeiro-ministro, José Sócrates, Alber­to João Jardim e o ministro da Adminis­tração Interna, Rui Pereira, brindaram com uma tradicional poncha da Madeira, após um curto passeio pela baixa do Funchal.

Sócrates e Jardim restiveram reunidos e analisaram o dossier da recupera­ção dos efeitos do temporal de Fevereiro. O fenómeno causou prejuízos de 1080 milhões de euros.

A lei destinada à re­construção será aprovada em Conselho de Ministros, na próxima semana. O Governo vai contribuir com 740 milhões de euros.

Viva a Festa da Flor!!! Como andamos todos tão enganados, quer-me parecer que todo este "arranjo" vai acabar muito mal e pago com espinhos e tudo....

sábado, 17 de abril de 2010

Não nos iludam


Cavaco Silva foi esta semana colocado por duas ve­zes numa situação embaraçosa, durante a visita ofi­cial à República Checa. O seu anfitrião e colega de carreira Vaclav Klauss não se inibiu de fazer a Ca­vaco o discurso da boa e da má moeda e sublinhou que é impensável o défice que Portugal atingiu.
Cavaco, que, no seu fato de Presidente da República, tem, por vezes, que es­quecer o passado de professor de eco­nomia, quis disfarçar a reprimenda e chegou a fazer o discurso fantasioso de Sócrates, ao dizer que, daqui a pouco tempo, Portugal estará em condições de ultrapassar a República Checa.
Defender o país, particularmente além fronteiras, é obrigação do Presidente da República. Fazê-lo à custa de fan­tasias e ilusões é a pior forma de nos defender, quer para a nossa credibilidade externa, quer para os portugueses, que já vai sendo tempo de se convencerem que os tempos são realmente muito difíceis e que sem sacrifícios podemos mesmo acabar muito mal.
Poupar é preciso!